sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A MINHA HISTÓRIA - Primeira postagem do Blog, como tudo começou...



Sou mãe de um casal, casada, designer de interiores e trabalho com meu marido há 12 anos. Nosso dia a dia é corrido para os lanches e almoço, trabalhamos das 8h às 18h em ritmo acelerado. Com isso pertenci por longo tempo no grupo dos “efeitos sanfona” Já pulei de fofinhas pra magrela inúmeras vezes, mas nunca fui obesa, sempre errando na alimentação e na atividade física. Ora fazia demais, ora fazia nenhuma e ora comendo sorvetes e chocolates diariamente e ora só no repolho e limonada...
Então o dia em que minha calça estourou resolvi mudar totalmente, só que... com base.  Pesando 80 kg, logo após completar 38 anos, em agosto de 2013, resolvi mudar.
Comecei a pesquisar, me matriculei na academia novamente, mas com foco diferente, e comecei a comer menos porcarias, primeiro cortando os exagerados doces diários, aos poucos fui mudando meus hábitos alimentares, sempre em busca de saber mais. 
em 2009 com 63 kg

Quando se vive de dietas da moda você salta na balança com muita facilidade, principalmente quando a ansiedade aparece.
Hoje temos acesso à internet, fica bem mais fácil, mas tem que cruzar informações porque tem muita porcaria no mercado também.
O legal para mim é que eu e meu marido somos muito unidos, e juntos 
começamos a fase do casal fitness. 
Aqui vou mostrar as minhas mudanças, treinos, alimentação e receitinhas que procurei aprender a fazer, apesar de nunca curtir muito uma cozinha. Querer mudar de corpo e estilo de vida sem aprender quais alimentos nos faz bem fica difícil, então aprendi a gostar.

O processo é lento, porém constante. Ninguém muda seu corpo e estilo de vida da noite para o dia. Tudo isso se constrói juntos. Acredito muito que chegarei no meu objetivo. Aqui vou contar cada deslize, dor, medo e conquistas. Fique junto e acompanhe minha nova etapa.

#Quero vocês comigo#


Buscando palavras de incentivo, encontrei algumas frases que me marcaram bastante, algumas tenho o nome do autor, outras não:

* Foco, Força e Fé.
*Tudo posso, mas nem tudo me convém.
*Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. "Paulo Coelho
*Motivação faz você começar. Hábito faz você continuar.
*Mudança é um processo, não um evento.  
*Quem tem disciplina com seu corpo, consegue ter disciplina com qualquer coisa.
*Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"



3 comentários:

  1. Ola tudo bem ??
    olha eu me identifiquei muito com o seu post eu luto desde a minha adolescencia com o meu peso mas depois que casei e tive filhos eu engordei e muito mas janeiro desse ano tomei uma iniciativa e adotei um estilo de vida mais saudavel e até agora eliminei 11 quilos e estou muito feliz com isso..te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona!
      Nós mulheres além da capacidade de dividir tarefas lidamos com nossos hormônios que nos deixam malucas. Feliz é o homem que não surtam por isso. "ahahah" Pois é, temos que aprender a lidar e driblar tudo isso. Conte comigo. Vou passar no seu blog tbm. Super beijo ;)

      Excluir
  2. Wal me identifico com partes da sua história, sou escorpiana com ascendente em câncer e meio do céu em aries é uma loucura rsrssrrs...sou empresária no iniciando ramo de eventos já trabalhava com beleza e vidros, sou atriz, estudante de comunicação Institucional. Tenho um Cia de teatro e dança, já quis fazer arquitetura, administração, marketing, jornalismo, educação física, mas encontrei na grade curricular de comunicação Institucional um pouco de tudo que quis fazer e aqui estou eu. Como não curto rotina trabalhar com eventos e arte é tudo que eu quero, adoro essa agitação e vai me fazer muito bem.
    Parabéns pela sua história e força, bjss

    ResponderExcluir

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página