domingo, 15 de junho de 2014

SUPLEMENTOS *PARA QUE TOMAR*

Suplementos como o próprio nome diz, 

é para suplementar, complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa, que para adquirir tais nutrientes ingere junto outros, como gorduras em excesso, e os suplementos trazem os nutrientes necessário sem este risco.

Mas... JAMAIS deverá substituir nenhuma das refeições do dia.


A maioria dos suplementos alimentares tem seu uso liberado, pois não oferecem risco à saúde; porém, devem ser consumidos de acordo com o que está na embalagem, e os que são liberados à venda por empresas especializadas. 
NÃO COMPRE Suplementos caseiros ou embalagens adulteradas.
Os médicos receitam na grande maioria para os adolescentes e idosos, que não ingerem de forma suficiente os nutrientes necessários.
Os atletas em geral DEVEM se suplementar, pois há desgaste físico, perda de nutrientes com o esforço excessivo e pouco tempo para recuperação. Pessoas que praticam atividade física com menos intensidade devem avaliar a necessidade do uso. 
Existe uma vasta variedade de suplementos, veja a finalidade de cada categoria:

  • Suplementos Hipercalóricos: Esse tipo de suplemento tem um alto valor energético e são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais.
  • Suplementos Proteicos: Auxiliam na formação de músculos e são compostos por aminoácidos essenciais ao organismo.
  • Suplementos Termogênicos: Ajudam no crescimento do metabolismo e na perda de massa gorda, auxiliando no peso adequado.
  • Suplementos Antioxidantes: Como possuem nutrientes antioxidantes, auxiliam na limpeza do organismo. Também ajudam a eliminar os radicais livres.
  • Suplementos Polivitamínicos e Minerais: Utilizado por pessoas com deficiência nos nutrientes.
  • Suplementos hormonais: Esses suplementos devem ser usados com cuidado e com a supervisão de um médico. Estimulam a produção de hormônios.

Divididos em 5 categorias:

-Repositores hidroeletrolíticos
Suplementos que possuem carboidratos e eletrólitos. Têm por objetivo a reposição de líquidos e sais que são perdidos na prática de execícios físicos por meio da transpiração.

-Repositores Energéticos
Apresentam, em sua maioria, carboidratos em sua composição com acréscimo ou não de vitaminas e minerais. Mantém o nível correto de energia para os atletas.

-Alimentos proteicos
Produtos com proteínas, principalmente, que devem ter um alto valor biológico, provindas de animais. Podem conter gorduras e carboidratos.

-Alimentos compensadores
Devem concentrar proteínas, carboidratos e gorduras em concentrações diversas. Podem levar também vitaminas e minerais.

-Aminoácidos de Cadeia ramificada
São constituídos por aminoácidos essenciais, ou seja, os que o corpo não produz e que devem ser supridos na alimentação. São eles: a leucina, isoleucina e valina. São consumidos pelos atletas que realizam uma atividade física que dura por um longo período.



Aos poucos vamos falando sobre cada suplemento específico. No geral, para os praticantes de musculação e os que pretendem emagrecer, o uso do suplemento mais básico é 

a whey protein, no pós treino. 

A reposição da proteína e carboidrato é necessária, pois o objetivo é perder gordura e definir a musculatura e não perder massa magra, e quando terminamos os exercícios os músculos estão necessitando deste nutrientes citados, e se não repor com absorção rápida, o organismo usa a energia do próprio músculo, e seu efeito será o contrário. Não quer dizer que não verá resultados, só demorará mais.

*Conheça algumas marcas, só clicar na imagem e veja suas propriedades e benefícios*
    
Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida pode perguntar, terei o prazer em responder.
Um super beijo.


   

Fonte: suplementos-alimentares.info

11 comentários:

  1. Oi boa tarde vc poderia me explicar mais oou menos pra que serve o picolinato de cromo se tem alguma contra indicação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Picolinato de cromo é especialmente indicado no caso de pessoas que não conseguem emagrecer porque consomem altas quantidades de doces, com o aumento da insulina o Picolinato de cromo ajuda a reduzir esta fissura por doces. Se o picolinato de cromo for tomado e em conjunto houver a pratica de exercícios físicos, haverá ainda melhores resultados quanto ao ajuste de gorduras e definição muscular. Veja aqui: http://www.bodynet.com.br/novoestilo/Produto/chromium-picolinate-nutek

      Excluir
  2. Show amiga .. acho que vou precisar dos de proteína, antioxidantes e termogenicos .. o que acha? vou precisar da sua assessoria vc sabe né .. hehehe

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  3. Show mesmo!! Meu marido começou a tomar, mas daí parou a academia, e parou com os suplementos. Eu não tomo nada, tenho medo, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tomar suplementos esportivos sem estar praticando não tem necessidade, e engorda. Não precisa ter medo viu, o que precisa antes de comprar é de orientação. Precisar de ajuda estou aqui. Super beijo <3

      Excluir
  4. Os suplementos dão uma grande contribuição na alimentação de qualidade pra quem malha e pega bastante pesado. Mas deve ser administrado com auxílio de um profissional.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! O profissional vai orientar a necessidade e explicar o uso. Fundamental! precisar de ajuda estou por aqui. Super beijo <3

      Excluir
  5. ótima postagem , a cada dia fico mais informada nesse mundo novo para mim , informação é conhecimento . Adorei. bjos

    ResponderExcluir
  6. Curti, mto informativo.. eu ainda não tomo suplementos, estou sendo acompanhada por uma medica nutróloga e no meu caso ainda não chegamos no momento, mas com certeza é importante saber como tomar...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já utilizei termogênico, mas não me dei bem, acho que quem tem gastrite não pode tomar e ninguém me falou nada disso néan, fui tomar e na primeira dose senti um mau estar no estômago :/ não tomei mais!

    ResponderExcluir

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página