domingo, 29 de junho de 2014

TREINAR "NAQUELES DIAS"

Muitas mulheres ainda tem receio de praticar atividade física nos dias críticos em que estão menstruadas, apesar do incômodo, tem algumas vantagens. Lógico que há casos e casos, tem pessoas que passam mal, sentem tonturas,  nestes casos o melhor é deixar para o dia seguinte. Respeitar a individualidade é predominante. Fora isso VAMOS TREINAR mulherada

As mulheres têm um ciclo de ovulação, ou ciclo menstrual, composto por mudanças hormonais e psicológicas complexas relacionadas ao momento da reprodução.
 A verdade é que nosso corpo quer que sejamos uma máquina reprodutora, desde a puberdade até a menopausa, mas graças a evolução isso é uma escolha.
Praticar atividade física "nesses dias" é comprovado que melhora as cólicas, inchaços causado pela retenção de liquido, dores de cabeça, mau humor,... enfim, todos os sintomas normais, que apesar de individuais, todas as mulheres tem pelo menos um deles.

É através da testosterona que a proteína se fixa na célula, mas é necessário que haja quantidade suficiente desse hormônio para que ocorra o crescimento muscular – anabolismo. A sua deficiência, portanto, vai comprometer a produção e a manutenção da massa muscular. As mulheres tem bem menos testosterona do que os homens, e isso explica a menor quantidade de massa muscular e a decorrente dificuldade de emagrecimento que muitas mulheres tem. Existem algumas maneiras naturais de se estimular a testosterona, a melhor delas é o exercício físico intenso.
Estudos indicam que há aumento significativo no período menstrual, na gonadotropina, testosterona e cortisol.
Portanto, além de melhorar a irritabilidade geral nesses dias, ainda é possível que haja maior possibilidade de anabolizar também.

Chega de desculpas para faltar né mulherada?!
Lembram do meu treino de força de 
Vejam mais um vídeo comigo fazendo 
fly pesadão.
 ahahah
 
 Espero que tenham gostado.
https://www.facebook.com/mudandoestilodevida?ref_type=bookmark

http://receitasmarombaquefiz.blogspot.com.br/

http://emnovoestilo.blogspot.com.br/2014/02/a-minha-historia.html
Fonte:

*sentirbem.uol.com.br

saude.hsw.uol.com.br
anabolismo.org/2013/11/musculacao-feminina-e-ciclo-menstrual

2 comentários:

  1. Gostei demais, por que eu tenho OU TINHA um sério problema em ir a academia nesses dias. Gostei do incentivo!

    Um abraço, sucesso e seguindo!

    {ontemescrevi.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei do seu blog, sao várias dicas e iniciativas bem legais. Beijocaaas

    ResponderExcluir

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página