quarta-feira, 23 de julho de 2014

SUPLEMENTO NÃO É BOMBA!

Vamos por partes
Primeiro vamos esclarecer, suplemento não é bomba. Como o próprio nome já diz, serve para suplementar, acrescentar o que está em déficit na alimentação diária, e não substitui nenhuma delas. Popularmente chamado de "Bomba",  o que também é uma má interpretação, pois o correto seria anabolizantes esteroides,  hormônios da testosterona, que acompanhada de uma dieta rigorosa e treinos intensos, aumenta radicalmente os músculos, mas seu uso não é aprovado pela ANVISA, por terem diversos efeitos colaterais, portanto NÃO vendem em qualquer loja. Quando utilizados de forma correta, receitado por médicos endocrinologista, não de forma indiscriminada, tem seus benefícios. 
E nada disso tem a ver com suplementos.
Suplementos alimentares são substâncias produzidas quimicamente, compostas por carboidratos (maltose/dextrose), vitaminas, minerais, proteínas (por exemplo Whey Protein), aminoácidos (BCAA´s e glutamina), eletrólitos (bebidas isotônicas) e atuam como complemento de uma alimentação saudável, rica e variada. 
Consumidos por praticantes de atividades física em geral, atletas, adolescentes em fase de crescimento, pessoas com dificuldades em manter peso e idosos podem contribuir com o desempenho destes durante as a atividades física, ou apenas para compor na quantidade necessária diária dos nutrientes do corpo. Praticantes de musculação são o grupo que mais consomem suplementos, pois auxiliam na recuperação muscular no pós treino.
  Saiba mais  

Espero que eu tenha ajudado a esclarecer essa polêmica diferença, que graças ao empenho das empresas e profissionais da área vem mudando esta realidade. SUPLEMENTO NÃO É BOMBA. 
 
 


 

https://www.facebook.com/mudandoestilodevida?ref_type=bookmark




  http://emnovoestilo.blogspot.com.br/2014/02/a-minha-historia.html



Fontes: kilorias.band.uol.com.br

6 comentários:

  1. Adorei seu blog, muito legal pra quem quer emagrecer!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber a diferença amigaaa .. vou na nutricionista e vou pedir pra elas uns bons pra mim ... bjsss

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  3. Tenho ódio de quem fala que suplemento é bomba, argh!

    Eu não tomo nenhum, por que meu objetivo não é obter volume muscular, mas tenho um amigo que toma e a própria mãe vive brigando por causa dessas informações erradas que a mídia e as pessoas ignorantes adoram divulgar!

    ResponderExcluir
  4. com certeza NÃOO é bomba, é bem diferente, o que precisa é ter consumo consciente.. saber como usar, qual e qto
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Muito legal os esclarecimentos sobre os suplementos.
    Mas é importante fazer uso correto e saber sua real indicação.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem esclareceu muito , pois nem todos sabem a diferença entre bombas e suplementos. E sempre usar corretamente .
    beijos
    Joyce

    ResponderExcluir

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página