sábado, 23 de agosto de 2014

UM ANO DE TREINO SÉRIO!

Há um ano eu não imagina que iniciaria este blog, mas tinha certeza que eu queria mudar minha vida, por completo. Hoje vou detalhar um pouco do que senti e o que me fez mudar.

Em janeiro de 2013, como a maioria das pessoas, prometi a mim mesma que voltaria para a academia, e assim o fiz, só que voltei com o mesmo pensamento de sempre,  final de semana atacando nas besteiras e faltando nos dias que deveria treinar superior. Em abril quebrei o dedinho do pé, tive que ficar parada e com isso ganhei ainda mais peso. Ao me recuperar deste trauma, percebi que me afoguei ainda mais nos "gordurames"....
Pesando 80 quilos,  em agosto de 2013 minha calça estourou, passei um transtorno, liguei em casa e minha filha me levou outra calça no trabalho, neste dia eu não chorei, nem me aborreci, só percebi que estava na hora de mudar.
Levei a calça para costureira e prometi que um dia ela caberia de volta e não somente me coube outra vez, como ficou larga e tive que doar.
Dia 20 de agosto entrei na academia novamente, com vergonha por estar acima do peso, que por muitas vezes já estive bem abaixo também. Briguei com a balança minha vida inteira, fiz diversas dietas, mas um dia o seu organismo grita, cheegaa! E não responde mais as suas invenções. 
Então parei tudo, e passei a cumprir uma dieta equilibrada e contínua, sem dias do lixo, pois estava iniciando, e um grande erro é começar uma dieta pensando no dia do lixo já. hahahah 
Tem que ter comprometimento.
No começo seu corpo responde mais rápido, assim perde-se mais peso. Perder os últimos 4 quilos demorou um pouco mais, mas nunca desisti, seguindo em frente, e a cada dia com mais garra. Outros objetivos foram surgindo, não apenas na pratica da musculação, conheci o boxe, um esporte delicioso, e no dia a dia percebi outras capacidades em mim, aumentou a auto estima  e o poder que temos sobre nós mesmos. Não tem preço!
Abandonei 15 quilos neste caminho.
Caminho este que inclui o blog, que começou com um vídeo que minha amiga fez por brincadeira. Eu sempre curti muito fazer abdominal, e ela admirava, e fez meu primeiro vídeo, assim tudo isso começou...
Assistam meus primeiros vídeos abaixo

Percebi o quanto motivava outras pessoas e me comprometi com as postagens por duas vezes na semana, contando meus desafios e conquistas. Encontramos obstáculos sempre, principalmente nós mulheres,  que temos fatores hormonais que interferem e muito no dia a dia, mas com o blog conquistei amigos e com a troca de experiências foi incentivo mútuo. 
Continuo este trabalho com o objetivo em motivar o maior número de pessoas.
Vamos juntos neste caminho em busca de qualidade de vida, cheguei apenas no meu objetivo inicial, eliminando 15 quilos, agora eu quero é mais.
;)
#vemcomigo#
Espero que tenham gostado.
Semana que vem tem mais.
:D






12 comentários:

  1. Incrível a mudança, meus parabéns pela força de vontade. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ter muita disposição, e além de tudo paciência. Pois como você mesma disse, nenhuma mudança vem da noite pro dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa que maravilha de trasformação esta super bela muita disposição dedicação de sua parte muito bom parabens ^^

    ResponderExcluir
  4. ai que delicia amiga to precisando muito disso pois estou acima do peso
    Portal de Beleza

    ResponderExcluir
  5. Que mudança incrível!! Fiquei super feliz por você
    Realmente, meus parabéns. É o que eu digo com determinação as pessoas conseguem
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A mudança foi efectivamente imensa!!! Além de ser um incentivo a quem está acima do peso, é um optimo incentivo tambem para ti veres as diferenças operadas ao longo destes meses/ano que passaram.

    Muitos parabens!!

    ResponderExcluir
  7. parabéns um ano de transformação
    maravilhosa por que você estar lindona
    valeu todo o esforço

    Linda Noite!
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amigaa .. quanta diferença e mudança pra melhor!
    vc está ótima, cada dia mais lindaa .. eu eu sigo seu exemplo .. devagar e sempre ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, o esforço valeu a pena, você esta ótima e com isso vem o mais importante a alto estima e a saúde!! bjos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela força de vontade !bjus

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!!! Parabéns pela força de vontade.. Me deu muita motivação mesmo!!

    Beijinhos,
    http://www.deboramolinaro.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela determinação! bjus e já estou te seguindo! <3

    ResponderExcluir

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página