quarta-feira, 10 de setembro de 2014

10 DICAS PARA EMAGRECER

Na minha opinião a principal dica para emagrecer, é querer emagrecer. Sempre falo que está dentro de nós este "querer",  falar não é o mesmo que sentir. Enquanto mentir para si mesmo, tomando shakes no almoço e assaltando a geladeira quando não tem outras pessoas por perto, você não quer de verdade. Está mentindo para si mesma(o). Não é fácil dar uma virada no estilo de vida, mas tem que usar táticas, meios, que te façam lembrar sempre do seu objetivo maior. 


Eu useis alguns métodos, vamos lá que irei contar.
 Quando disse que iria mudar minha alimentação a primeira coisa que mudei foi o plano de fundo do meu computador, coloquei a foto da Bella Falconi como inspiração.
Depois mudei para este plano
Segunda dica que me foi super útil, é colocar na porta da geladeira metas. Coloquei meu peso inicial e alguns quadradinhos em branco para que eu marcasse a data e peso, e no final do papel o peso que eu queria alcançar.





Outras formas que funcionam é colocar a dieta na porta da geladeira ou uma foto de sua musa inspiradora.

A Terceira dica é indispensável, PESQUISAR muito. Nas horas vagas ou quando bate aquela vontade de comer besteiras, respire e vai para o computador, pesquise no Youtube, facebook, blogs e G+... Mas não leia qualquer postagem, leia e assista vídeos com pessoas que tem base e que pesquisam também, tem muitos vídeos com nutricionistas e professores de educação física, não pratique exercícios que inventam, inicie com os básicos e tradicionais. 
NÃO INVENTA. Evite lesões.
  Quarta dica é sequência da anterior. NÃO faça dietas da moda, tipo dieta da limonada, repolho... Essas coisas vão acabar com sua saúde e não vai queimar as gorduras, vai matar sua massa muscular. Os shakes são indicados para substituir uma ou duas refeições NO MÁXIMO. Nada de passar o dia nos shakes, vai passar mal. O ideal é procurar um nutricionista, mas se não tem condições no momento, 
procure fazer reeducação alimentar (R.A.), é o melhor caminho.
 Quinta dica é NÃO faltar nos treinos, pratique qualquer atividade física, não cobre de si modalidade, qualquer uma é ideal, desde que não falte. Faça chuva, faça sol, todos os dias, de segunda a sexta. 
 Sexta dica é comprar cremes, hidrantes, óleos, águas, colônias... Para passa no corpo. Se olhe no espelho, toque seu corpo com carinho. Se ame mais. Perceberá o quanto te faz bem, se cuidar.
 Sétima dica, coma devagar, não se alimente assistindo TV e nem no computador. O alimento passa por um processo gigante, e dentre eles é mandar mensagem para o cérebro que está se alimentando, por isso tem que dar tempo para que isso aconteça. E também você vai perceber que sentirá mais prazer do que antes quando engolia a comida.
Oitava dica, faz parte da base, para obter resultados significativos, tem que se alimentar de maneira equilibrada, praticar atividade física e DESCANSAR. Vários estudos comprovam que a falta de sono e ansiedade ajudam no aumento de peso. Fuja de baladas, o álcool ENGORDA. Faça chá de camomila ou erva cidreira para dormir, caso tenha problemas de insônia.
 Nona dica, transforme as receitas tradicionais em light, é super simples, primeiro, como já disse, pesquise, tem muitas receitas prontas na internet, ou substitua açúcar por adoçante, caso a receita tiver que ir ao aquecimento, existe adoçante próprio que é forno/fogão, troque a manteiga por óleo de canola, farinha de trigo e massas tradicionais por integrais, mas mesmo assim evite calorias vazias. Tem um post que falo sobre isso AQUI.
 Décima e última dica é NÃO DESISTIR e ser PACIENTE! Não ganhou peso do dia para a noite, também não vai perder.
Tenha paciência!
Tem dias de desânimo, tem dias que tem vontade de sumir, de entrar no supermercado e comprar aquele delicioso chocolate de sempre...
Os problemas vão interferir, TPM, o trabalho, filhos... Enfim, saiba que não está sozinha(o) NUNCA! 
Todo mundo, é... Todo mundo tem problemas, o nosso não é maior e nem melhor ou pior que do outro, é também um grande problema, e podemos resolver sem nos abandonarmos. NÃO DESISTA! Ok?!
#TAMOJUNTO
Eu consegui, e um monte de gente conseguiu, é só ver na internet, casos piores e superaram. 
Pense Positivo!


Espero que tenham gostado!
Domingo tem mais.



 

31 comentários:

  1. Amei as dicas estou precisando urgente emagrecer achei a legal a idéia das metas vou fazer, beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu método foi colocar uma foto no meu peso máximo, e ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas , mas pra mim não serve rsrrs

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas estou precisando mesmo seu blog me inspira e muito

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, adorei a dica de por a foto da musa inspiradora no computador e na porta da geladeira! kkkkk
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameiii o post de hoje! É realmente não é fácil, mas se ficarmos colocando desculpas em tudo ai não acontece mesmo. Preciso muito emagrecer e fazer exercícios, mas não estou conseguindo, lendo esse post hoje me sinto mais animada. bjss

    ResponderExcluir
  7. Emagrecer dá trabalho mesmo
    Tem que ter muita força de vontade e um grande objetivo
    Muito boa sua postagem
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Emagrecer exige mesmo muita determinação e eu gostei das dicas de colocar as metas e a dieta na porta da geladeira.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  9. Amei amiga ... confesso de preciso deixar de comer vendo tv ou enquanto estou no computador .. é meu maior erro ... mas no resto to tentando fazer direitinho ... bjs e tamu juntas!

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  10. Eu acho super importantes esses recadinhos pra gente mesmo, porque nosso cérebro nos engana e a gente acaba se esquecendo do motivo né? E sim acho que toda e qualquer dieta tem que passar pelo nutri antes

    ResponderExcluir
  11. Wal lindona ótimas dicas caiu como uma luva para mim que preciso emagrecer e mesmo amamentando preciso perder uns quilos. Um grande incentivo sua postagem. beijos

    ResponderExcluir
  12. Super concordo que a principal dica é querer emagrecer, se a pessoa não tem força de vontade e fé, nada da certo!!

    Blog Delineado Clássico - Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Muito , as dicas que eu achei mais importantes foi as: Não seguir dietas da moda; já vi muita gente se dando mal por isso. E não desistir; que é persistente consegue tudo. Faça um post também de dicas para engordar, tenho muita dificuldade pra engordar kkk. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando me dão dicas de postagens :P
      Pode deixar que farei sim. Eu tenho uma postagem sobre hipercalóricos, dá uma olhadinha e qualquer dúvida pode me perguntar. Beijão <3
      O link é este aqui:
      www.emnovoestilo.blogspot.com.br/2014/09/hipercaloricos.html

      Excluir
  14. Nossa... que perfeição.
    Muito bom sua estratégia. Gostei muio e já vou providenciar as fotos para eu me espelhar... Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  15. precisando muito emagrecer 30 kg miga vou colocar minha foto na geladeira kkkkk
    Portaldebeleza

    ResponderExcluir
  16. Emagrecer é um processo, com dedicação, foco, disciplina, objetivos e reeducação alimentar com suplementação adequada, para que os resultados sejam duradouros e não somente, momentâneos.
    Umm corpo bonito e saudável a contento é algo que leva tempo e poucas exceções... Achei legal seus procedimentos e atitude... Bacana!
    Força e fé no dia a dia. Perseverança, menina.
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Emagrecer é um processo lento e tem que ter muita força de vontade.. é difícil largar o vício de comer uns lanches do mc, batata frita, salgados, fritas e doces.... aaaa como eu não consigo largar essas besteiras.
    Já tentei mas não aguentei.
    Preciso perder uns 7 kg... depois que passei a conhecer seu blog eu fiquei mais com vontade ainda. E com fé em Deus e determinação eu vou conseguir.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim Drii. Obrigada pela visita! Beijão <3

      Excluir
  18. Gostei do post, estou dentro do meu peso ideal, mas confesso que sou sedentária, vi um vídeo, e li 2 posts do blog e estou me encorajando a sair dessa vida sedentária e ganhar mais saúde. Cortei o excesso de chocolates e doces a algum tempo, isso melhorou muito a minha pele e cortei também os salgados, muito raro comer, mas estou devendo nas frutas e verduras. Um bom momento pra começar a mudança de hábitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Eliz, fico muito feliz! Quanto ao chocolate, troque por chocolate amargo, sempre que tiver vontade de comer doce procure acima de 55% cacau. Tanto para barra como em doces em casa. E assim terá os benefícios que o chocolate faz. Beijão <3

      Excluir
  19. Amei as dicaaas ! Também estou nessa luta para perder peso e sei que não é fácil ! Já perdi 18 kg e ainda pretendo perder mais ! Essas dicas renovaram meu ânimo ! Obrigada, ameeei ! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas! Estou iniciando uma reeducação alimentar e gostaria de fazer alguma atividade física! O meu maior problema é a barriga e preciso achar tempo para fazer exercícios pois sei que só mudar a alimentação não vai resolver meu problema!Amei suas dicas! Vou colocar sua foto na minha geladeira! Rsrs... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carliane a alimentação é 70% garantida! A questão é que quando aliada com atividade física a gente foca mais, sem escapar de vez em quando, sabe... hehe Mas procure uma atividade que te deixe feliz, não precisa ser musculação, qualquer esporte. tenho certeza que verá grandes resultados. :D Beijão <3

      Excluir
  21. Amei !!! Bella Falconi Linda !!! Olha eu estou nessa de deixar uma folhinha escrita que eu quero eu posso eu consigo,eu deixo nela escrita um termo de responsabilidade comigo mesmo, deixo ela em cima da cama e assim que acordo eu já vejo !! rs até que dá certo , eu estou fazendo dieta e vou voltar a treinar tbn =) vou sempre estar aqui no seu blog !!!
    Beijos
    Sucesso

    ResponderExcluir
  22. OI Wal, voltei aqui para relembrar as dicas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas... A ideia de pregar a dieta na geladeira é ótima.
    Nunca tinha pensado nisso. :)
    Realmente, pesquisar em sites com profissionais capacitados, ajuda bastante.
    Adorei o post, amore.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas Wal
    Sabe apesar de ser gordinha nao assalto a geladeira e amo produtos naturais
    E também eu penso para emagrecer tem que ter mta força de vontade e juntar com exercícios físicos e acompanhado de uma boa alimentação
    Força,Foco e Fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mii, então você já está no caminho muito bom, porque o maior sofrimento de uma pessoa que quer emagrecer é conseguir adaptar o paladar, e você além de não assaltar a geladeira, gosta de alimentos saudáveis. E amiga mais importante do que emagrecer é estar bem com si mesma. Beijão <3

      Excluir

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página