terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CROSSFIT

Parece um monte de exercícios exagerados, aparenta provocar muitas dores e ossos quebrados. rs
Fico admirada só de ver. Mas prefiro me orientar, achismo não é minha praia.
Em Santos pesquisei muito para fazer uma aula e não encontrei de jeito nenhum, mas aqui em Campinas tem para escolher, muitas unidades espalhadas. Percebam que estou pesquisando este segmento há um tempinho já, e está na minha lista para fazer este ano. Veremos...

O Cross fit trabalha com cada indivíduo em particular, não é que tenha um personal trainer a sua disposição, mas os exercícios mesmo que sejam para o grupo, cada um trabalha dentro do seu limite e objetivo, independente da idade e do nível que esteja. Cada um busca se superar, é um desafio por dia.
É um programa de condicionamento físico e treinamento de força. Como já disse, não é um programa de condicionamento físico especializado, mas uma tentativa deliberada de otimizar a competência física em cada um dos dez domínios de aptidões conhecidos. Sendo eles: Resistência Cardiovascular e Respiratória, Resistência Muscular, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão.
CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.
 

O CrossFit trabalha com diversos exercícios que eu adoroOo, como o levantamento olímpico, arranque de kettlebell, corridas, trabalha costas na barra fixa, muuuito abdominal, levantamento terra e flexão. 
Muitos exercícios de força, equilíbrio e explosão, transformando não apenas a estética do corpo, mas a mente e a disposição.
Assistam ao vídeo, vai que vocês se apaixonam como eu. 
Espero que tenham gostado!

E não esqueçam de me SEGUIR aqui no blog, 
 


Fontes:
www.crossfitcampinas.com
www.crossfitbrasil.com.br

29 comentários:

  1. Mulher eu ameii seu post tudo muito bem explicado, assisti um vídeo muito bom falando sobre o crossfit e fiquei louca para fazer, mas infelizmente na minha cidade não tem, acho uma das atividades físicas mais completas!Cherooo

    ResponderExcluir
  2. WoW! - isso é que é exercício físico para se levantar qualquer auto estima!
    Gostei muito de conhecer essa modadlidade.

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  3. Adorei as informações que você passou ... No Rio de janeiro tem muitas academias com aulas de Crossfit mas não tomei coragem em fazer, achei que eu não ia aguentar .. kkkkk Lendo os benefícios que você citou me deu vontade de tentar ... Adorei o post... Beijos linda ...
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto algo na tv mas não tão detalhado como vc postou, muito bom. Bem completo e com certeza traz não só benefícios mas resultados nos nosso objetivos que é estar em forma. Confesso que levantar esse pesinho não consigo nem com o de 5 kg rs eu gosto dessa coisa dinâmica que o crossfit traz parece até que os praticantes são atletas . Bjs

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  5. Crossfit é mara pra quem quer tunar a reeducação alimentar e fazer com que o corpo fique saudável sempre. pena qu não é bom pra mim que tem dois pinos no joelho. kk

    Dica de amiga: achei a pagina meio bagunçada, com muita informação D:

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  6. Gostei de seu poster Wal, tudo muito bem explicadinho. Nem sei se aqui no rio tem, de repente! Assim que me alocar corretamente a primeira coisa que vou procurar é uma academia.
    Commaosdeseda
    Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, muito bem explicado, nunca aqui vi aqui onde moro pra fazer, mas vou ar um olhada. beijos
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. nossa muito legal, as dicas são otimas, mas acho que eu não conseguiria fazer cross fit, se apenas academia normal ja e dificil imagina cross fit, acho que exige muito mais de nós

    ResponderExcluir
  9. Força e foco heim...já ouvi falar nessa modalidade aqui no eu bairro tem, só que nunca buscai saber ao fundo e seu post foi super esclarecer.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, esta super bem explicado, Já fazia algum tempo que eu estava querendo saber e vc explicou suber bem beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse exercício, fazia em várias formas... essa da corda não tinha na academia em que eu frequentava, adoreei!!

    ResponderExcluir
  12. Menina, adorei!
    Achava que era super pesado mas nem parece tanto ne.
    Preciso sair do sedentarismo e isso seria uma boa!
    Beijocas
    http://www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aqui na minha cidade têm em várias academias, e sempre tive vontade de fazer, com seu post aguçou mais ainda :P

    beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
  14. Nunca fiz esse exercício quando malhava (mentira, só conversava) mas não tinha isso lá na academia ... acho que não é todas academias tem né?

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu vejo ele muito no mundo das celebridades, a Antonelli, Bruno Gagliasso, até a Bruna Marquezeni fazem, sempre postam fotos.
    Acho muito interessante, aqui na minha cidade tem um espaço que só trabalha com esse segmento, mas confesso que canso só de olhar.
    Muito bacana o post, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nossaaaaa... muito legal seu post com tudo muito bem explicado...parece legal... mas, sou preguiçosa! Tá, tudo bem que uma das minhas metas para esse ano é fazer exercícios. Estou tentando primeiro me animar para tentar, como voce disse no topo do blog: mudar um estilo de vida não acontece de um dia para o outro, não é?... mas que legal que vc já começou colocar em prática! Parabéns pela força!
    Bjs
    http://www.psicologianavida.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa isso gera muitos benefícios para o corpo heim... No Rio de Janeiro tem algumas academias com isso mas ainda não tentei fazer, lendo tudo que vc disse acho que vou tentar.. Obrigada pela dica... Beijos
    Dicas de maquiagem, moda, beleza e viagem -> www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
  18. Gente, essa aula deve ser hiper divertida por ser tão dinâmica fora que deve queimar calorias aos montes, mas tem que ter um bom condicionamento né?!
    Acho que eu iria gostar de praticar alguma coisa assim, gosto de coisas em grupo :)
    Gostei de aprender mais sobre o Crossfit, valeu :)


    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  19. aqui nos states eh lotado disso ,uma amiga minha jah ganhou uma hernia de disco e outra conseguiu recuperar os musculos que perdeu na gravidez.
    Entao acho q para fazer isso tem q ter muito preparo e conhecer seus limites!! Para vc com ctz vai ser bom Wal !!! estou curiosa de saber a sua opniao depois que fizer essas aulas!! conta tudo para a gente!! mil bjs!!!

    ResponderExcluir
  20. Ai minha linda tudo bem, acho muito legal e dinâmica essa modalidade eu fiz por um tempo mais ai parei quero voltar acho que funciona pra mim

    ResponderExcluir
  21. Amo seus post Wal sempre bem detalhados
    Acho essa modalidade bem bacana ja fiz a uns anos atras
    to tentando arranjar coragem pra voltar

    ResponderExcluir
  22. Oi Wal, tudo bem?
    Eu adoro seus posts, você escreve muito bem e super entende do assunto né.
    Admiro muito você.
    Beijoo

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa cansei só de ver, rsss!! É muita força que se tem que fazer né?! Achei massa, desenvolve bastante, porem prefiro começar bem no água com açúcar mesmo, fiquei muito tempo sem exercícios físicos e tenho que pegar leve, porem, quem sabe um dia... Rss!!

    Bjos Alê Leca (Alê e suas Singularidades)
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito, você detalhou muito bem, você arrasa nesse mundo fitness. Sabe tudo, fico chocada kkk. Muito bom o post Wal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Gente nunca tinha ouvido falar dessa técnica
    Parece mexer muito bem com os músculos mesmo
    Para quem gosta de uma boa musculação estar perfeito
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que já vi falar dessa técnica naquele programa além do peso, lembro que o treinador falou mais o menos a mesma coisa que você, que é um exercício que vai até o limite da pessoa, e não do grupo

    ResponderExcluir
  27. Oi flor que post interessante gostei muito sempre ouço falarem bastante nessa técnica.
    Tenho muita vontade de fazer
    Mas infelizmente aqui na minha não tem.
    Adorei seu post está bem elaborado. Beijos

    ResponderExcluir

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página