segunda-feira, 13 de julho de 2015

COOKIES FIT


Sabemos que os cookies tradicionais são super calóricos, ricos em margarinas e farinhas. Hoje existem diversas receitas que tentam aproximar o sabor, que é difícil acertar, mas depois de muitas tentativas e adaptações, eu consegui aprovar esta receita.
Mistura daqui, muda ali....
Lá vem a minha receita de cookie 

Vamos aos 
INGREDIENTES?
  • 1 Banana
  • 1 xic de farelo de aveia
  • 1/2 xic de clara de ovo ( 3 claras )
  • 1 ovo inteiro
  • 2 colh (de sopa) de linhaça ou chia
  • 2 colh (de sopa) de amendoim triturado
  • Leite desnatado ou água (para dar liga)
  • Misturar com garfo (sem a água primeiro)
  • Após dissolver bem a banana, 
aos poucos acrescente a água ou o leite,
até que fique uma massa bem grudenta.



Com uma colher, separe uma quantidade razoável para que não fique muito grande, e coloque numa forma antiaderente ou coloque papel alumínio na tradicional, assim evita dificuldade em soltá-las.

E bora colocar no forno pré aquecido 180º, aproximadamente 40 minutos, fique de olho, caso queira mais fofinho e menos corcante, deixe menos tempo.



Eu achei uma delícia colocar pasta de amendoim por cima,
apesar que sou suspeita para falar....
AmooOOooooo isso demais!
Crocante, deliciosa e saudável!

Caso goste das gotinhas de chocolate, compre as gotas e acrescente na massa, eu ainda não experimentei colocar, mas com certeza fica uma delícia também.

#MeSegue no Instagram, posto todas as receitas lá.


23 comentários:

  1. Deu até agua na boca.
    Adorei a receita.
    Vou fazer aqui em casa.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, será que acerto fazer rsrs!? Parecem ótimos e super nutritivos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delicia, adorei e já anotei para tentar fazer!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  4. Wal tudo bem?
    Meu flho e apaixonado por cookies e hj mesmo fiz aqui em casa pra ela.
    Anotadissima sua receita e vou tentar fazer.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Hummm que legal sua receita , adoro esses cookies , acho que vou tentar fazer aqui em casa , os seus ficaram com uma aparência muito apetitosa !

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hummmm... Deve ser uma delicia, Wal!
    Adoro ver essas receitas FIT e gostosas... PQ em geral sempre ligamos FIT a coisas ruins, ne?
    Adoro seu blog por isso, sempre tem coisas gostosas e saudaveis.
    Beijos

    www.giulicastro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hummm... deu água na boca...
    Tenho todos os ingredientes em casa... quer dizer, menos o amendoim...
    Vou comprar e fazer, achei super prático, saudável e nutritivo.
    Hummm imaginando o gostinho com a pasta de amendoim...
    Obrigada pela receita.

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hum que delícia fiquei com água na boca.
    Eu só conhecia o a receita tradicional, e essa eu ainda não conhecia.
    Mas claro como eu sou uma boa dona de casa eu já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
  9. Que bacana essa receita, eu adoro cookies.
    Vou tentar fazer, com seu passo a passo parece que é fácil de fazer.
    Já anotei a receita para tentar fazer.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de aprender a fazer essa receita
    mas as vezes esqueço mas quando vejo imagens lembro e me bate a vontade de fazer de novo rsrsr
    parece ser maravilhoso, ainda mais essa receita que é super saudável
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Receitas saudáveis? São sempre bem vindas! Amo cookies, vou comprar os materiais que faltam e fazer com certeza! Bjos :)

    www.mulherdeatitude.com

    ResponderExcluir
  12. Genteee, que delícia!!
    E eu aqui querendo comer doce, de dieta!
    Vou experimentar!!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hum.. que receita legal! vou passar para minha cunhada ela ama fazer estas receitinhas..
    parece que fica muito gostoso.
    tudo de bom
    bjus

    http://dcebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Opa, se eu fosse boa na cozinha arriscava, sou apaixonada poe cookies, deu até água na boca ♥

    ResponderExcluir
  15. Cara que delícia! já anotei a receita, mas sabe dizer se a banana pode ser opcional ou ela é indispensavel? Odeio banana rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, a banana é muito importante sim, ela ajuda a adoçar o cookie por ser bem docinha, tenta trocar por um colher de chá de adoçante forno e fogão, ele é próprio para receitas que vão ao forno (aquecimento). Beijinho <3

      Excluir
  16. QUE TUDO!! Vou anotar essa receita e com certeza vou fazer
    Sou apaixonada por cookies, rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Cookies Fit? Nossa que bacana! Minha prima vai amar esta receita <3 parece gostoso hein? vou pedir pra ela fazer e vou querer experimentar haha Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  18. Meu deus me deu agua na boca só de olhar,e saber que tem banana, só ajuda, banana é minha frute predileta! Apenas amores nessa receita! Vou fazer já *-* bjooos

    ResponderExcluir
  19. Wal que delícia, vou anotar tudinho para fazer!!
    Adorei, pode trazer sempre uma receitinha viu?! hahaha
    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  20. Com certeza vou fazer, eu agora estou a tentar ser mais saudável mas é muito complicado, por isso quero muito fazer. Obrigada e beijiinhos

    ResponderExcluir
  21. Sou a doida por receitas fit kkkk bem fácil de faze! amei! Vou tentar <3

    ResponderExcluir

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página