sábado, 30 de janeiro de 2016

Nem só de "frango e batata doce" vive um maromba!

Se você treina firme e pesado, como eu, não é atleta de ponta e nem está se preparando para subir aos palcos, acompanha a postagem que segue!
O assunto de hoje ganhou uma série bacana aqui no blog, então fica de olho ou inscreva-se com o seu e-mail para receber automaticamente as postagens. Tenho certeza que terá grande acréscimo no seu conhecimento e dar qualidade nas suas refeições.
Vamos entender que, quem vive só de frango com batata doce, é atleta que está se preparando para o campeonato, pois saiba que, durante o resto do tempo, ele come muitas outras coisas, além do cardápio rígido e orientado para obter uma colocação mega disputada. 
Hoje vou dividir com vocês as diversas fontes que EU consumo, nas postagens seguintes irei especificar uma por vez. OK?! 
Espero que curtam, qualquer dúvida, basta perguntar nos comentários, que terei o imenso prazer em responder.

No vídeo abaixo, segue os snaps que compartilhei no início da semana, apresentando meus suplementos e a forma que organizo as minhas sementes e farinhas.


 (meu snap:Wal Montani) 

Vamos à lista dos suplementos, grãos e farinhas que consumo
Pré treino
- Glutamina
- BCAA
- DTX (Whey isolada com detox)
(o carboidrato que acompanha é uma fatia da abacaxi ou waxy maize, depende da pressa.) 

Pré treino
"faço um mingau, não tomo como shake." 
Veja a receita AQUI
- Whey isolada
- Albumina
- Aveia
- Linhaça
- Chia
- Farelo de semente de girassol
- 1 Banana

No dia-a-dia, faço questão de acrescentar em minhas receitas, diversas farinhas e sementes, pois acredito que há vida e grandes resultados, além do "frango com batata doce", mas sigo uma dieta bastante estreita, confere AQUI, meu plano alimentar completo.
(houve leves mudanças no plano, diminuiu um pouco mais a quantidade dos carboidratos, mas está basicamente igual) 

Lógico que, vemos muito mais resultados deixando as refeições mais sucintas, aquela dica: "menos é mais" concordo plenamente! Eu faço minhas marmitas para a semana e sigo esta regra sim, e ficar comprando ingredientes mirabolantes e inúmeros suplementos custosos é desnecessário,  porém EU faço parte do grupo de pessoas que acreditam, que inserir alimentos funcionais fazem a nossa máquina humana trabalhar com muito mais qualidade. Não é preciso inserir tudo que encontramos na loja de produtos naturais, e muito menos tudo que tem na dispensa no mesmo dia. Eu sigo uma dieta bastante restrita durante o ano todo, mas mesmo assim tem sempre uma brecha para eu colocar um pouco de aveia, linhaça, sementes... em algumas refeições.
Docinho de albumina com sementes de girassol
Que juntamente com "frango e batata doce" e, nos dias que faço um bolinho, sempre coloco algumas sementes, e já não uso mais a farinha branca, em nada, do mesmo jeito que não tomo mais refrigerantes, nem bebidas alcoólicas, tem coisas que, para mim, parecem ser de outro planeta, simplesmente não compro mais e não consumo em lugar nenhum, nem momento algum. Simples assim! 

Então você pode estar se perguntando: - Ela não vive mais?! 
Por hoje só posso te responder uma coisa: - Eu vivo sim, e muito melhor do que há 5 anos. Acho que nunca aproveitei tanto meu corpo, as noites sóbrias, e dias com ótimas lembranças da noite anterior. Eu vivo ok?!!! Não rotule gostos só porque vivemos numa sociedade alcoolizada, que impõe, sem perceber, que após os 15 anos de idade, se não beber é careta. 
"momento desabafo" kkkk mas oOok!!!
Continuando...

As trocas de alimentos, que não trazem nenhum benefício, por outros que trazem, é fundamental. Lógico que, essa conversa deve ter com o nutricionista que acompanha a sua evolução, pois ele saberá em quais refeições deve e pode acrescentar cada ingrediente.
Como sempre falo: A mudança não é do dia pra noite, mas é contínua. Mudar leva tempo, e o corpo acompanha a cabeça, fica tranquilo(a) que o processo ocorre sem ao menos perceber. Aconteceu comigo, relaxa! rs

Através do vídeo, percebeu que eu tenho bastante produtos naturais, mas é lógico que não uso numa única vez, cada receita vario nos ingredientes.
Falarei sobre cada um nas postagens seguintes.

Hoje vou dar abertura no blog para um novo tópico/série, incentivando sim, o consumo de PRODUTOS mais NATURAIS e uma dieta menos desgastante, pois nem só de frango e batata doce vive um maromba!
Acompanhe a :.TAG.:

Toda semana teremos uma semente, grão ou farinha em questão aqui no blog.
#VemComigo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página