domingo, 7 de fevereiro de 2016

AVEIA - Nem só de "frango e batata doce" vive um maromba!

Se você curte puxar um ferro, como eu, e curte uma sementinha natureba, somos bem perecidas, mas também não somos a galera "diferentona" não, tem muito mais maromba natureba, é que não divulgam.

Hoje no quadro "Nem só de "frango e batata doce" vive um maromba!" vou falar da fantástica AVEIA.

Quem ainda não viu minha dieta >> AQUI <<
verá que a AVEIA faz parte da minha segunda refeição do dia.


Sabemos que dentre vários benefícios que vou mencionar aqui, as fibras é a o maior comentário sempre, e sim, ela é ótima fonte de fibras, com isso auxilia para a saúde intestinal, mas por que, e o que mais tem esta belezinha?

"A aveia é um tipo de carboidrato que contém fibra solúvel e insolúvel. A fibra é a parte estrutural das plantas, grãos, frutas e hortaliças que não pode ser digerida pelo nosso organismo e nem pode fornecer energia.  A fibra solúvel é responsável por diminuir a absorção de açúcar e gordura no nosso intestino. Isso é uma vantagem muito boa, pois em quantidade adequada auxilia na perda de peso."
Palavras da nutri:(Ana Paula Fidélis)

Além das fibras, possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E) e carboidratos. 
Promovendo também equilíbrio emocional, melhorando a concentração, evita o esgotamento mental e ajuda a acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e urticária.
Ajuda a facilitar a digestão.

A aveia pode ser encontrada em flocos (grossos ou finos), farelo e farinha. O farelo de aveia é o tipo mais nutritivo e rico em β-glucana.

Rica em antioxidantes, consequentemente protege contra doenças cardíacas. Contém fitoquímicos, que mostraram ser uma forma eficaz e de prevenção do câncer e um estudo recente concluiu que a ingestão de grãos integrais podem ajudar a reduzir o risco de asma na infância.
Quem busca EMAGRECIMENTO, esta belezinha não pode faltar na sua lista de supermercado, além de todos benefícios mencionados, ela promove saciedade por longo tempo.

Recomenda-se de 1 a 2 colheres de sopa diariamente. (depende do plano alimentar de cada pessoa)

Existem diversas receitas com a aveia.
Confira algumas 
>> AQUI <<

Acompanhe a
TAG

Fontes: 
anutricionista.com
saudeedica.com.br
belezaesaude.com
saudedica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você pode sonhar, você pode fazer. "Walt Disney"

Voltar ao Topo da Página